O torcedor do América-RN pode respirar mais aliviado. Embora a equipe ainda corra o risco de ser rebaixada, duas vagas no descenso já foram preenchidas. A vitória do Mecão sobre o Pouso Alegre foi decisiva para o rebaixamento da equipe mineira e a sobrevida do clube potiguar.
Nesse sentido, as mudanças do técnico Dado Cavalcante surtiram o efeito esperado. Após um mês no comando da equipe e cinco jogos disputados, finalmente a primeira vitória do treinador aconteceu e o América-RN ganhou uma chance a mais de permanecer na Série C.
Atualmente, a equipe está a três pontos de deixar a Zona de Rebaixamento e disputará em casa a partida que pode garantir a saída do Z-4. Além disso, disputará contra o Floresta, que poderá já estar rebaixado, a última rodada da competição.
A depender de seus resultados e dos demais times na briga para escapar do rebaixamento, o América-RN poderá até mesmo jogar por um empate na última rodada. Contudo, o desafio ainda é grande e vai depender da forma como o time fizer suas próximas atuações.
Vitória contra o Pouso Alegre
Tão importante quanto a vitória contra o Pouso Alegre foi a forma como ela aconteceu. Os gols de Rafinha e Wallace Pernambucano, deram a equipe o respiro e a esperança para continuar na briga contra o rebaixamento.
Sem marcar a 14 jogos, o Tanque Alvirrubro marcou o segundo gol na vitória deste domingo. Com sua boa atuação no jogo e o reencontro com as redes adversárias, o ídolo Americano pode ganhar uma vaga entre os titulares da equipe nas próximas duas partidas.
Briga pela permanência
Além do Pouso Alegre, outra equipe que também deixará a Série C é o Altos. O time piauiense perdeu para o Brusque e está rebaixado a Série D.
Agora restam duas vagas de rebaixamento a serem preenchidas e estão na briga para escapar: Manaus, Remo, Figueirense e Aparecidense. Além é claro do Mecão, que tem atualmente 59,5% de chance de deixar o terceiro escalão do futebol nacional.